segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O tempo voa...

No carnaval estava contando pra algumas amigas como foi a descoberta da gravidez, como foi contar pra família, o que isso mudou na minha vida...
Depois, no final de semana, encontrei mais amigas. Algumas grávidas e outras com seus bebês, cada um em uma fase diferente!
Então fiquei lembrando de como foi o comecinho de toda essa aventura que é ser mãe, de como foi bom curtir cada fase da minha pequena, desde a barriga!
Como foi a primeira comidinha, os primeiros dentinhos, as primeiras palavras, os primeiros passinhos...
E então, nos últimos dias tenho percebido como minha filha está crescendo. Rápido.
Outro dia ela estava conversando com a vovó e minha mãe estava se desdobrando pra encontrar palavras pra explicar que existe um aparelhinho que nos ensina o caminho pra chegarmos aos lugares onde queremos ir, quando a pequena solta um "ah, vó, isso é um GPS, você não sabia?".
Aí me liguei: meu bebê sabe o que é um GPS. Meu bebê, na verdade, não é mais um bebê, é uma mocinha!
Ela já escolhe faz tempo as roupas que quer usar, os acessórios, os sapatos que vão combinar, a bolsa... Quando vai a festinhas gosta de passar gloss e pintar as unhas...
Ela conversa comigo como gente grande, está sempre antenada nas conversas ao seu redor, tem opinião sobre tudo!
Escolhe se quer ir comigo aos lugares que a convido ou se prefere ficar em casa com o pai brincando e tem motivos reais pra fazer suas escolhas.
Já está aprendendo a ler e escrever e adora fazer cartinhas e cartões para os amigos (delas e meus)...

Todos que já são pais sempre nos dizem pra curtirmos muito nossos filhos, cada momento com eles porque o tempo voa e a gente só acredita mesmo quando acontece conosco... Realmente, o tempo voa!

2 comentários:

  1. ha ha ha, eu sou a avó bobona que procurou mil palavras para explicar este aparelho tão mágico na minha vida e tão comum na dela ...

    Parabéns pelo blog filha, legal você deixar registrado, assim todos nos divertimos, acompanhamos o cresciemnto da nossa gatinha e ela terá um extenso material, no mínimo curioso.

    Beijão grandão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mãe! Ela cresce e nos deixa todas bobonas e babonas! Rs...
      Obrigada pelo carinho!
      Beijo!

      Excluir