quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A tão indesejada birra!

Foto Ilustrativa. Getty Images
Sinto informar, mas vai pagar a língua toda pessoa que já viu uma criança fazendo birra e pensou: "Nossa, que criança mal criada! Com certeza os pais nunca disseram um não e aí quando não fazem o que ela quer é esse show!"
Os filhos dessa pessoa também vão fazer birra um dia! Toda criança faz... Pelo menos uma vez!
O que determina se ela vai fazer isso mais vezes ou não é como nós, pais, nos comportamos frente a essa situação.
Muitas vezes quando essa teimosia é feita em público acabamos cedendo aos desejos dos nossos filhos por não querermos chamar atenção e esse é um erro que pode comprometer a resolução dos próximos casos de teimosia.
A criança tem que aprender desde cedo que não é gritando e esperneando que ela vai conseguir o que quer. Por isso, é importante sustentar o não! Temos que ser firmes (e isso não significa bravos ou violentos) nas nossas decisões. Se mudarmos de ideia ou acabarmos cedendo com a pressão, elas vão aprender que conseguem nos convencer, e é aí que mora o perigo! É nesse momento que elas descobrem que birra resolve!
Cada pai ou mãe vai descobrir sozinho a melhor maneira de lidar com seu próprio filho, mas achei uma matéria com algumas dicas interessantes aqui.
Resolvida essa situação, teremos filhos calminhos, obedientes e educados pelos próximos 10 anos, quando chega a temida adolescência e sua rebeldia!
Boa sorte e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário