sábado, 18 de fevereiro de 2012

Valores...

Foto Ilustrativa
Uma das principais missões de uma mãe é criar seu filho dentro de valores que ela acredita.
Às vezes a gente num momento cotidiano dá para nossas crianças alguma informação que não condiz com o que tentamos ensinar por pura falta de atenção!
E esses pequenos "exemplos" vão ficando na memória das nossas crianças e junto com vários outros fatores vão formando seu caráter, sua personalidade...
Vou transcrever abaixo uma postagem que fiz no Facebook, mas que acho válida porque ensina para nós, mães, uma lição muito importante.

"É curioso como nos preocupamos com os outros e o meio desde pequenos...
Hoje as crianças da turma da pequena foram pra uma excursão e tinham que levar uma malinha com algumas coisas.
A maioria delas levou uma mochila diferente da que levam todo dia pra escola com o material escolar.
Aí um menino que tinha levado a mala 'da escola' chegou perto de mim e disse com uma certa tristeza: 'Não era pra ter trazido essa, né?'
Eu, como mãe e pessoa que sempre se preocupou com os 'excluídos' disse a ele que o importante é o que está dentro da mochila!

Essa frase serve pra tudo em nossas vidas... Não importa a embalagem ou o que os outros vêem. O importante é o que está dentro!"


Tenho certeza que o que eu falei para o menino naquele dia é exatamente o que a maioria das mães tenta ensinar aos seus filhos.
O problema é que muitas vezes nós mesmas não acreditamos nisso e com atitudes acabamos deixando isso transparecer na frente das crianças e elas captam essa mensagem com muita facilidade.
Por isso acho muito importante tomarmos cuidado quando ficamos desejando um carro, uma roupa, um telefone novo, porque essa atitude dá aos nossos pequenos a impressão de que ter às vezes é mais importante do que ser!

2 comentários:

  1. Eu devo dizer que minhas amigas estao me surpreendendo!!!! adoro blogs e agora vou ler e acompanhar SEMPRE....

    adorei esse post.... realmente o que importa é que vem dentro!!! amo vc amiga!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Também amo você, você sabe!
      Sinta-se muito bem vinda pra ler, comentar, criticar sempre que quiser.
      Beijão!

      Excluir